CD LEONTYNE PRICE - RETURN TO CARNEGIE HALL
COD: RNV5431
# Descrição do produto
Este CD é um pouco difícil de revisar porque Leontyne já havia passado de seu auge por cerca de 15 a 20 anos, ela tinha 64 anos na época do concerto no Carnegie Hall.
Na primeira metade do show, sua voz soa ... estranha, obviamente não o glorioso som de seus triunfos / gravações anteriores. Mas algo incrível ocorre no decorrer do show, ela envolve sua voz em torno do público e constrói peça sobre peça até surpreender o público!
O aplauso estrondoso e exaltado que ela recebe foi merecido naquela noite. Além de seu som maduro, suas interpretações são nada menos que magníficas.
Com os versos da ária de Handel, Just Heaven, I Shall Die, ela flutua para uma alta etérea na palavra, ciel (céu), e então cai para uma tristeza escura em, io moriro (eu morrerei).
Em Villanelle de Berlioz, a canção é sobre a leveza da primavera com pássaros cantando e um coelho que se espalha, sua voz assume um estilo rítmico leve, rápido e flexível.
Com isso em contraste com a interpretação assustadoramente bela de Strauss 'Befriet, uma canção sobre um amante morrendo, ela faz sua mágica. A cada música, ela muda o personagem, muda sua abordagem estilística, mas ela mantém sua visão de toda a peça. Rachmaninov disse que cada peça deve ter seu ponto climático, e o intérprete deve construir até esse ponto e partir dele.
Leontyne faz exatamente isso com essas peças. Ela nos dá nove encores, NINE, e acerta-os brilhantemente. Sua America, The Beautiful, cantada a cappella, é cristalina em dicção e expressão, e cresce e atinge o clímax na nota alta sustentada mais surpreendente que já ouvi (um Si bemol),