CD FERNANDO VELAZQUEZ - LOPE - TRILHA SONORA BSO
COD: 5052498278329
R$ 54,77
Loading...
# Descrição do produto
A Warner Music lança a trilha sonora de Lope, composta por Fernando Velázquez, simultaneamente à estréia do filme nos cinemas brasileiros. Um dos destaques é a canção tema "Que el soneto nos tome por sorpresa", do compositor uruguaio Jorge Drexler, que recebeu o prêmio Goya 2011 como melhor canção original. O longa também foi o vencedor na categoria melhor figurino no Prêmio Goya, considerado o Oscar do cinema espanhol.
Segundo Fernando Velázquez, "as canções do filme estão baseadas em determinados temas da época e foram criados sob a perspectiva narrativa clássica, algo não muito comum hoje em dia. Lope, Elena e Isabel têm seus temas entrelaçados e transformados de acordo com a situação". Em certos momentos o compositor usa a guitarra espanhola para transmitir jovialidade e ternura à obra.
Dirigido pelo brasileiro Andrucha Waddington (Casa de Areia e Eu Tu Eles), Lope levará ao cinema parte da história do espanhol Lope de Vega, um dos maiores dramaturgos e poetas de todos os tempos, autor de obras como Amarílis e La Arcádia.
Para interpretar Lope, o escolhido foi o ator argentino Alberto Ammann, vencedor do prêmio Goya por seu desempenho como protagonista de Celda 211, de Daniel Monzón. No elenco principal estão ainda as atrizes espanholas Pilar López de Ayala (Juana La Loca e Obaba), vencedora dos prêmios Goya e do Festival de San Sebástian, e Leonor Watling (Paris, Te Amo, Fale com Ela e A Mi Madre le Gustan las Mujeres). A convite de Andrucha, Selton Mello e Sonia Braga também integram o elenco principal.
FAIXAS
1 Regreso a Madrid
2 El corral de comedias
3 Paquita
4 Ojos de mayor gracia y hermosura
5 Escribiendo
6 Después de la función
7 Intrusos
8 Estrenar una comedia tuya
9 Desde que viene la rosada aurora
10 Madrid
11 Isabel de Urbina
12 Vengo a hablar de dignidad
13 Noche en el corral de comedias
14 Huida a Lisboa
15 Despedida en la playa
16 Final
17 Alberto Ammann - Desmayarse, atreverse, estar furioso
18 Jorge Drexler - Que el soneto nos tome por sorpresa